quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pauta - Projeto Recicleta


Projeto Recicleta chega a Garanhuns

 
Em Garanhuns, bicicletas serão fabricadas a partir de material reciclável no Projeto Recicleta. A fabricação do transporte está sendo realizada pelos instrutores e alunos dos cursos de Serralharia e Tornearia Mecânica da Escola Técnica Municipal vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município com parceria do Governo de Pernambuco.

Inicialmente cada Recicleta levará em média 15 dias para ficar pronta - o que resultará na fabricação de duas por mês. Elas chegarão a medir 2 metros e 10 centímetros de comprimento; terão duas celas, dois pares de pedais e um reboque de aproximadamente 2 metros de comprimento, por 1 de largura, que permitirá o transporte de bastante material reciclado. As Recicletas suportarão um peso máximo de 150 quilos. A fabricação do produto já foi iniciada para a confecção e aprovação do protótipo.

Além de Garanhuns, o projeto do Governo do Estado vai contemplar dezoito cidades do interior do Estado, como Arcoverde, Serra Talhada, Gameleira, Jaboatão, Cupira, Ipojuca, Maraial e Ribeirão e alguns outros municípios. ''Essa é mais uma ação de inclusão sócio-econômica dos catadores de materiais recicláveis. Pois objetiva melhorar a qualidade dos serviços de limpeza urbana nos Municípios do Estado de Pernambuco. As recicletas atuarão como suporte necessário a esses profissionais'', afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Ornilo Lundgren.

Atualmente, Garanhuns produz cerca de 150 toneladas de lixo por dia.

Sugerimos uma entrevista com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, tamém com algum catador de material reciclável, beneficiado pelo projeto. Se possível entrar em contato com algum representante do Governo do Estado, para falar sobre o apoio dado ao Projeto Recicletas.

Bicicleta fabricada pelo projeto 

A cidade de Garanhuns se destaca pela reutilização dos materias recicláveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário